T-Rex - Life's a Gas

OjiNROf_U4Y

Não é difícil compreender a metáfora presente na letra de "Life's a Gas", décima faixa do disco Electric Warrior, lançado em 1971 pela banda inglesa T-Rex. Fundada pelo cantor, compositor e guitarrista Marc Bolan, a banda nasceu no fim dos anos 1960 como um duo de folk rock chamado Tyrannosaurus Rex, evoluindo para um grupo de glam rock que no quinto disco encurtou o nome para T-Rex.

A volatilidade. Ou então: o alimento de uma chama. As duas interpretações funcionam na letra da música, que fala de amor no sentido da perda, de quando se evapora e já não se faz mais... Importante é ter o bastante para fazer queimar novamente, antes que a chama da vida se apague.

Como apagou-se a da banda após um acidente de carro em 1977, que vitimou fatalmente Marc. Antes disso o T-Rex lançou onze discos, sendo o de maior sucesso  o aqui apresentado, álbum mais vendido em 1971 no Reino Unido. Além da música do vídeo, Electric Warrior conta com outros sucessos como Get it on Jeepsters .

Interessante dizer que a metáfora da vida como um gás também é usada pelos Ramones, em música de mesmo nome lançada em seu último disco de estúdio:Adios Amigos!. No Youtube é possível conferir uma versão da música realizada pelo The Strokes, que abrem e fecham sua performance com a inconfundível introdução de "The KKK Took My Baby Away" .

 

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 4506