Fabio Allon - Cru

hrkze7-7jEM

A sinopse diz: Um lago de lágrimas fritas.

Cru, nome do curta abaixo, foi feito na bitola super 8 e filmado em tomada única, sem edição. Preste atenção já nas primeiras imagens, que ficará mais clara a metáfora. Mas eu também prestaria atenção na sonorização carregada de um clima agonizante durante toda a película.

O curta foi selecionado para o Festival Latinoamericano de Curtasmetragens de Berlim. Coincidência da seleção sair na semana seguinte ao fim do Curta 8. O festival contou com Uma sessão histórica de cinema paranaense, com retrospectiva de filmes em Super 8 realizados na década de 70 e que projetaram o cinema daqui nacionalmente.

Maior coincidência foi a revista O Grito soltar notícia com o título O Super 8 Não Morreu, comentado o Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba - Curta 8, no mesmo dia que começou o Festival de Berlim. A notícia aborda como o Curta 8, único festival deste tipo de bitola na América Latina, faz consagrada a produção ainda feita neste formato.

Parece que o universo conspira a favor.

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 4506