Cazuza - Vida fácil

mJ8me279sGk

Final de semana a boemia faz da vida esse momento de alegria, Vida Fácil! Uma bebida no copo, muitas vagas idéias na cabeça e uma fixação pelo desejo de curtir. Já que é domingo, bom sentir o sabor do final de semana que vai, relaxar da semana que começa, afinal, o domingo ainda não acabou.

Só mais uma ironia do destino, como canta Cazuza. Ninguém é rei e Robin Wood ao mesmo tempo. A tal da arte prática de curtir, um ócio criativo que nós levamos na farra de aproveitar cada momento da sexta ao domingo, com um Tim Tim. Sim, estou exagerando de alguma forma, como na letra da canção. Mas eu não sou tão poeta quanto Cazuza, alegre e caustico na medida.

A música é do disco Ideologia (1988), terceiro da carreira solo e um dos mais aclamados pela crítica. Quis o destino que este também fosse o momento de um confronto direto do artista com a vida: o HIV. Pouco antes de gravar o álbum Cazuza passou dois meses por uma clínica nos Estados Unidos para tratar a doença, que já se mostrava em estado avançado.

A vida não é tão fácil como na música, se encaramos a realidade. Mas ninguém disse que não pode ser alegre.

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6466