Stilnovisti relança primeiro EP

Stilnovisti relança primeiro EP

O grupo Stilnovisti, de Curitiba, está relançando seu EP de estreia, em parceria com o selo De Inverno Records. Além das cinco faixas gravadas em estúdio do trabalho original, o disco agora inclui como bônus, três músicas inéditas registradas durante concerto ao vivo em 15 de dezembro de 2009, no Teatro da Reitoria, com o Coral da Universidade Federal do Paraná. E para marcar o relançamento, o Stilnovisti se apresenta no próximo dia 18, no Paço da Liberdade do Sesc de Curitiba.

Formado por um grupo de amigos que se conheceu durante o curso de Música da UFPR – Martinuci (voz, piano, violão, compositor e idealizador do projeto); Luís Bourscheidt (bateria, voz), Fernando Schubert (baixo acústico e elétrico) e Fábio Abu-Jamra (guitarra, violão, voz) - o Stilnovisti lançou o primeiro EP em outubro de 2010, com o apoio da lei de incentivo da Fundação Cultural de Curitiba.

O disco traz uma série de participações especiais, como os vocais de Edith de Camargo em “Impressionista”, Cristiane Serkes em “Inverno” e Vadeco em “Gestalt”; o sax de André Deschamps em “Não deu no New York Times”, o violoncelo de Thomas Jucksh em “Lá Fora” e “Dias”. Jorge Falcon, que produziu a gravação de estúdio junto com Martinuci, também toca violão em “Dias e “Gestalt”. E Fernando Nicknich, parceito de Martinuci desde o início do projeto, toca piano e violão em diversas faixas.

Em julho de 2009, o grupo abriu um concerto do Coral da UFPR, que resultou no convite para uma apresentação em parceria em dezembro do mesmo ano. A apresentação uniu o Stilnovisti a um coro de 60 vozes, regido pelo maestro Alvaro Nadolny, com arranjos para coro escritos por Nicknich. Renomeado “Inverno”, o novo EP traz o registro inédito de três dessas canções, em gravação feita por Lucas Paixão. O material será disponibilizado para download gratuito no blog do selo De Inverno (www.deinverno.blogspot.com), e na página do grupo no Soundcloud (http://soundcloud.com/stilnovisti).

Apesar de ser um grupo relativamente jovem, o Stilnovisti conta com músicos experientes e já com história na cena local. Martinuci é compositor de longa data e suas canções foram gravadas por artistas como Fernanda Porto, Beto Bertrami e Edson Montenegro. Luis integra a Banda Mais Bonita da Cidade. Fernando e Abu tocam no grupo Os Milagrosos Decompositores.

Link para baixar o EP

Mediafire
http://www.mediafire.com/?wr3t7e4hbk0ucad

4shared
http://www.4shared.com/archive/lMj01uZ1/Stilnovisti_-_Inverno_-_2012.html

http://www.facebook.com/Stilnovisti
http://soundcloud.com/stilnovisti
www.myspace.com/stilnovisti

 
Serviço

Show da banda Stilnovisti, com participação de Jorge Falcon e Cristiane Serkes
Dia 18/07, quarta-feira às 20h
R$ 20 e R$ 10
Sesc Paço da Liberdade
Praça Generoso Marques, 189 - Centro
41 3234-4200

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Total de votos: 5795